segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Permitir

E já não tenho mais medo, nem dos meus enganos, porque sei que todas as respostas estão dentro de mim. Não tenho medo da solidão que me proporciona conhecer cada cantinho. E quanto mais força encontro dentro de mim mais me engrandeço e acredito.
Minhas pernas já sabem e confiam, sinto a certeza não de conhecer o futuro, mas de saber que sobreviverei sempre. Então porque me deixar abater se são apenas passagens tristes, momentos difíceis? Deus estará sempre aqui a iluminar e preencher meu ser e a fazer de mim essa pessoa que conheço mais e mais a cada dia. E todos os dias fico admirada com as possibilidades, com as habilidades, com o ser em que me transformo. É inacreditável como o tempo todo esteve aqui, dentro de mim!
Hoje me sinto livre num espaço que sentia falta. Uma liberdade muito diferente da que ouvimos por ai. Livre para mim, precisava de um tempo para ser apenas minha.
Às vezes nos falta apenas permitir. Permitir um sorriso para desmanchar aquela tristeza que trouxemos a semana toda estampada, para que venham outros e a gente esqueça de tudo aquilo que nos angustia. Permitir dizer bom dia acreditando na inefável experiência de ter um dia novinho pela frente para fazermos o que quisermos dele. Permitir fazer um simples elogio e termos a certeza para o resto do dia que fizemos a diferença para alguém...Permitir ficar em silencio, fechar os olhos e sentir o balanço suave da paz!
Permitir parar de fugir e olhar bem fixamente para si mesmo. Fugimos tanto e não percebemos! Queremos sempre achar no outro e corremos. Corremos da gente mesmo, numa inexplicável angustia. Nos perdemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário