sábado, 3 de outubro de 2009

O respeito no meu mundo ainda perfeito....

Já passei por diversas mudanças de grupos na minha vida, e sempre gostei de entender cada mundo nas suas diferenças, as vezes me encaixando, outras não.
Uma coisa engraçada aconteceu com as ultimas pessoas com quem ando envolvida. Se antes as pessoas encontravam em mim uma certa simplicidade agora passei a ser chamada de “burguesinha” ...rsss.... dito de alguma maneira pejorativa.
Primeiro estou lembrando aqui que se há 12 anos me chamassem disso eu levaria como a maior das ofensas...rs...e talvez nessa época eu realmente o fosse. Mas não é disso que quero falar. Escuto tal nome como se fosse uma coisa ruim, e acabei por ver que realmente me diferenciava até que hoje talvez sinta uma nítida diferença mas que sei não estar intrínseca, em momento algum, no valor da conta bancária, ou nas oportunidades vividas, nos bens.
Passei por uma situação recente e penso o seguinte: Desde que eu nasci, em casa ou na escola (Salve, salve as aulas de Ensino Religioso que pouco tinham a ver com religião mas com comportamento. Salve Caê!) eu aprendi sobre a palavra respeito, sobre a sua liberdade ir até o limite dos outros, sobre responsabilidade. Uma semente que foi plantada em mim e aqui fincou suas raízes.
Estou vivendo num meio diferente de todos pelos quais passei ( da escola, da faculdade, das pessoas do interior ou da distante periferia de são Paulo, que serão sempre meus amados). Há uma constante falta de respeito e limites, uma coisa que tem me deixado escandalizada. Vejo muito pouco respeito com a mulher, com o mais velho, com o chefe... se torna raro observar respeito com as pessoas de modo geral.
 A maioria das pessoas com as quais convivi, entre todas as suas diferenças, elas se respeitavam, se em algumas vezes não por quererem, ou por saberem o certo, por vergonha.
Respeitar vai muito alem de ser cordial, é não agir de maneira alguma que leve a invadir o espaço alheio, é aceitar as crenças de cada um, é não enganar, não jogar com sentimentos, não debochar da cultura e da criação de cada um... Podia passar horas falando do que é respeito para mim...
Não digo que nunca faltei com respeito a ninguém, mas isso sempre me causou profundo constrangimento e sendo assim não posso considerar natural.
As pessoas estão se tornando estranhas, numa disputa individualista por alguma coisa que nem elas sabem o que é ao certo. Muitas vezes perdem oportunidade de ter coisas preciosas como uma boa amizade.
Isso me traz uma certa nostalgia... Saudade de pessoas tão amadas, saudades das brincadeiras saudáveis da escola, da vida simples do interior, do jeitinho meigo da ex namorada...saudade de um montão de gente.
Não... não sou burguesinha( e o que importa se for??) , mas sim! Sou diferente! Eu luto para ter um coração melhor e tenho Deus como o meu guia. Eu respeito.
Sou feliz com meu caminho...feliz com minhas escolhas que mesmo erradas me trazem grandes lições, e feliz por sempre, seja onde for, sempre ter uma pessoa ou outra com o olhar bom.
...

Caráter não é definido pelo o que ou quanto se tem...


E são nesses momentos que vemos as estrelinhas que se destacam na escuridão...Preciso muito agradecer amigos amados que fazem o meu mundo completo. Que arrancam esse sorriso bobo que eu tenho, e colocam toda essa magia no meu olhar...


... e o Mundo ainda é perfeito!!!!!! Rsssss....



"Vida vida vida...vida breve... se eu não posso te levar, quero que vc leve....Leve, leve."


2 comentários:

  1. E chegamos ao ponto que eu queria...
    Fiquei muito tempo escondida de tudo, até de mim mesma, pensando na vida, nas pessoas, nos momentos e em tudo o que eu acredito...e agora voltando a escrever, saindo do momento reflexao, me deparo com um super texto como esse falando exatamente sobre o que eu queria!Pensei:não pode ser coincidencia!!!
    Ass Isa...saudades
    RESPEITO é algo tão simples e tão importante ao mesmo tempo...e as vezes me sinto uma idiota, nostalgica que vive pensando em uma época em que as pessoas se respeitavam mais...ou pelo menos fingiam que sim né!
    A questão é que hoje em dia, ninguém mais quer saber de nada, o espaço do outro é friamente invadido sem nenhum pudor, os meios de comunicação muitas vezes usado de maneira erronia e dispersa ajuda o desrespeito e a invasão alheia, num mundo que deveria ser somente nosso!Desde pequena minha mãe sempre dizia que existem 3 palavrinhas mágicas, que fariam com que meu mundo fosse muito mais facil e cordeal: Respeito, Educação e AMizade.
    Já parou pra pensar quantas coisas deixamos de fazer pelas pessoas, para respeita-las, ou então deixamos de fazer por nossos espaços terem sido invadidos, desrespeitados!!!Enfim, cheguei a conclusão que nada, nem ninguém mudara meu caracter ou sequer meus principios, eu ainda acredito no ser humano, eu ainda acredito no respeito mutuo, eu ainda acredito que possamos ser felizes e respeitar o meio ambiente, os mais velhos, respeitar as diferenças, as religioes e tudo isso sem ferir o direito do outro, sem magoar ninguém com palavras e atos.Eu ainda acredito no amor ao próximo, e tudo o que há em meu peito, faz com que eu nunca desista de sonhar com um mundo melhor!E ter uma amizade assim como a sua, faz com que eu acredite ainda mais nas pessoas, pois sei que o seu coração é de uma magnitude e de uma pureza sem igual!Minha linda amiga, eu acredito e confio em Deus, e sei que de algum jeito e de algum lugar ele nos ouve, nos entende e nos atende!Seja lá qual for a sua crença,apenas crer ja basta!VOcê é especial guria, adoro vc demais...Sei que o mundo não é perfeito do jeito que sonhamos...mas existem pessoas que fazem com que ele consiga chegar bem perto da perfeição!!!Saudades eternas de ti, queria muito falar contigo, mas nunca te acho!Um super beijo...

    ResponderExcluir
  2. ahhhhhhhhh só pra constar...é a Isa...rs
    Beijossssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir