Encontro um vazio dentro de mim ligado intimamente aquela pessoa que não fui, mesmo sabendo que se a tivesse sido me restaria o vazio quanto essa pessoa que sou hoje.
A vontade é de que pudesse ser várias, de viver diversas vidas em uma! Mas temos que aceitar que nos resta escolher; as pessoas que vão apenas passar e as que vão ficar, as histórias, os momentos...a vida. Aquela que escolhemos viver, que sabemos ser ótima, contra aquela que poderia ser talvez tão boa quanto, ou melhor ainda.
Essa outra vida, a que não vivemos, me assombra. Talvez a vontade mais plena e persistente dentro de mim fosse de simplesmente viver sem sentido!! Nada definido. E acredito que você, ao ler essa frase, já ,nem que inconscientemente, sentiu preconceito. Porque a vida cobra, e cobra muito.
Já tive a doce iluzão adolescente de que peitá-la sera fácil. E já até mesmo peitei e levei ao limite (ao meu claro). Mas quer saber? Cheguei a um ponto que não importa. Cansei! O sentido contrário ( ou OS sentidos) cansam.
Se me sinto feliz no sentido em que sigo hoje? Só posso dizer que em paz...Engraçado é que antes, quando tudo era muito difícil, quando não sabia qual ia ser o dia de amanhã e as preucupações eram milhões de vezes maiores do que as que eu tenho hoje, lembro de sentir diversas vezes aquela sensação de felicidade. Aquela que agiganta, que faz parecer que podemos abraçar o mundo e os vazios disaparecem...( espero que você já tenha sentido isso).
Mas como eu disse ... são escolhas...e em cada época a sua, pois conforme vamos mudando, e eu estou constantemente em transformação, nossas necessidades mudam...No momento, mesmo que isso em algumas noites me inquiete, eu precisava apenas de paz...
.... Pois o nome dela agora é saudade e sua paixão virou rio...
Olá secreto mundo da lua...
ResponderExcluirSeja bem vindo(a) ao blog...!!!
Gostei muito do seu artigo, é realmente o que muitas pessoas vivem...essa incerteza e inconstancia da vida, que nos dá escolhas, e nos transforma com o passar dos tempos!!!
Mas...ainda há aqueles sentimentos que nunca mudam, e em muitas vezes em nossas vidas nós percebemos que aquele vazio continua ali...mesmo que estejamos bem, e em paz, ou que esquecemos que ele existe...mas continua ali...e qdo a gente menos espero ele retorna com força total!!!
Mas como diz o charlie brown, "Cada escolha,uma renuncia...essa é a vida"...e por ai vai!!!
Parabéns pelo post...muito bacana!!!
e Será sempre muito bem recebida no isa trivelato!!!
abraços!
difícil ter palavras certas diante deste texto tão lindo!á cada palavra que acabei de ler retrata um pouco de tudo q conheço em vc,surpreendendo sempre né!á lua existirá p/sempre,somente os olhos q conseguem observa-la pode entender o q ela nos traz,bjus...
ResponderExcluir