No trabalho há algo de belo ligado a satisfação, a realização, mas trabalho sem tesão, trabalho sem realização, vira trabalho mecânico, trabalho repetição, passar os dias...trabalho vira dinheiro e só.
E quantas coisas nas nossas vidas acabam se reduzindo apenas a dinheiro?
Mas trabalho é dia a dia. Acordamos trabalho, e voltamos para casa trabalho...
Resumimos trabalho a dinheiro que é o fator bom que conseguimos pensar logo de cara e escondemos, camuflamos as outras palavras com a qual definiríamos, pois se dermos ouvidos a tais como frustração, tédio, humilhação, entre tantas outras é possível que se desencadeie uma reação não desejada.
Conheço muitas pessoas que escolhem ir vivendo ao invés de questionar. Não se entender, não se escutar, não se conhecer... a falta de conhecimento que ajuda a viver. A ignorância bela.
Estava lendo um conto de Clarisse Lispector sobre uma mulher, dona de casa, que ao avistar um cego mascando chicles da janela do ônibus, ao observá-lo, não conseguia mas ser a mesma. Se viu imersa a uma série de realidades. Fiquei pensando: Aquela mulher aceitava a vida e vivia dia após dia até um fato, o cego, desencadear a verdade, o sentimento.Eu como boa bipolar que sou ( não que isso seja bom) tenho clicks a todo o momento. Simplesmente existe a voz que precisa de um sentido nas coisas que faço, um sentido todo estruturado, porque existe um eu transbordando pelos meus poros e não consigo pará-lo. O cego mora em minha mente e escuto ele a mascar seu chicles.
Estou cansada e de saco cheio de um trabalho inútil, que me paga um bom salário, então, continuo. Há tempos jogaria tudo para o alto e iria embora, mas eu não posso mais agir assim.
Com o tempo, vocês que acompanham esse blog verão que isso é meio contraditório em mim, porque muitas vezes tento me desvencilhar dessas amarras. Mas não é só o que os outros esperam, é o que eu espero de mim também...
A pergunta que já rodou séculos é: o que é loucura???Normal seria aceitar com paz e resignação tudo, a vida. Para isso? Remédio
Nenhum comentário:
Postar um comentário