domingo, 25 de julho de 2010

 Tive um fim de semana cheio de sentimentos e emoções. Muitas coisas e reflexões.
  Na sexta, estava na estrada, voltando de viagem, vi uma moto em alta velocidade passando e naquele momento, balançando minha cabeça negativamente, me veio tudo que venho a pensar e remoer nos últimos meses. Ando achando o mundo tão virado, tudo ao contrário, como um não me encontrar nele mesmo. Aquilo que é dito "legal"  me parece o absurdo. E olha só que maneiro! Os caras numa motona a 200 por hora. Poís é, talvez até fosse e minhas teorias fossem por água a baixo se um minuto depois não tivéssemos que desviar dos dois estirados no chão, da moto despedaçada e de uma pessoa amiga que tentava impedir que os carros passassem em cima. Naquele momento comecei a chorar. As lágrimas vieram, assim sem aviso. Um que de tristeza, de revolta, de saber que a gente precisa cair para entender aquilo que nos foi dito muitas vezes. Nesse caso precisarão ter sobrevivido. E então pensei nas mães.
 E lá no chão eles ficaram, e adiante minha vida seguiu, e comentamos sobre o ocorrido e expomos, e esquecemos. Assim cheguei em casa, dei risada com minha irmã ( que está hospedada aqui ) e fui dormir feliz, planejando o amanhã e em paz com o coração.
 O sábado...rsss. Esse tinha tudo para ser bom, o problema é que sempre me preparo e ontem não me preparei, e as pessoas machucam. Fiz compras feliz, e mais ainda por achar uma coisa que um amigo pediu e queria muito. Mas fui recebida por alguém que amo com palavras ásperas. Está certo que já estou acostumada, mas não estava preparada e é isso. E ai, já não consegui ser natural, e vim embora, e estava triste. Liguei para uma amiga. Queria dividir, soltar o choro reprimido, mas antes que isso acontecesse tocou a outra linha e era um amigo que não via há 3 anos! Almoçamos, falamos da vida, do futuro (está prestes a casar) e de tudo mais, de tudo que fomos e do que esperamos... foi bom. Mas de volta a casa percebi que ia ser uma daquelas noites longas de quando o coração tá pequeno. Tomei algo para dormir, para pular e pulei.
Domingo... acordei sonolenta, zapiei, zapiei e começou a F1. Sério! Alguém me dá uma explicação????? Queria tomar banho, comer alguma coisa mas fiquei ali, de olhos grudados, tensa. Numa pequena torcida e a cada incomodo olhava e reparava .." não, agora só mais 30 voltas, mais 15...) E simplesmente a Ferrari me manda o Massa deixar o Alonso passar... E eu quero saber de regra de equipe?????Que M!!! Sério. Vc tá assistindo ao jogo de futebol, seu time ganhando apertado e ai, nos 40 do 2º tempo todos os jogares do seu time param, o time adversário mete quantos gols quiser e saem vencedores!!!!AIii... não vi o fim! Mudei de canal.
 Aí que o humor não estava dos melhores. Minha mãe ao telefone, pequena discussão Minha irmã me chamou para ir a Benedito mas não quis e fiquei. Eu e minhas minhocas, e por minhocar demais peguei um táxi ( pq tava mais para ser levada do que para me levar) e fui encontrar com ela. Lembrei que precisava comprar um presente. Fui ao shopping! No shopping, uma loja, um cheiro, uma lembrança...um coração cheio. Livraria!!!!
 Como eu queria não trabalhar. Ficar sentada em uma livraria dessas, grandes, e ler...ler muito! E escrever! Separei 3 livros e fui os conhecendo. ( liguei para minha mãe e disse um eu te amo)Lya Luft , um que falava sobre o amor e sobre Camboja,e um que em seu enredo descreve minuciosamente Veneza. Aiiiii! Tinha que escolher um e fiquei com Veneza. Como quero conhecer Veneza... Como estou me deliciando com essas palavras! E digo mais. Quando chegar, o La Marangona soara suas nobres badaladas reconhecendo minha alma...rss. Não. Vamos combinar? Veneza é a minha cara!
Consigo terminá-lo ( o fds) com boas emoções e na volta para casa percebo que é lua cheia, sorrio, converso com ela e sigo. Vai começar uma semana maravilhosa.  Sensação de batalhas cheias de vitórias!

3 comentários:

  1. Tempo, misto de emoções, amores e palavras asperas...tudo numa coisa só!Trazendo sentimentos esquecidos...o que será que se passa em nossos corações?Vemos somente um terço de todos os nossos conflitos interiores, é como se viesse a tona somente as emoções mais memoraveis...e então, em um final de semana cheio de espectativas, tudo o que esperamos muda e todo esses sentimentos afloram...como flores da estação.
    O fato é que nada mais importa, viveremos o hoje, o agora, o instante e seremos felizes...será?
    Bem...chega de viajar...viajo muito nos seus textos...to morrendo de saudades de você!!!
    beijossssss

    ResponderExcluir
  2. As vezes acho que simplesmente o tempo (este que estamos vivendo) venceu. E eu fui recuando, calando, escondendo. Quando me olho vejo que sou aquilo que mais temia. O retrato do tempo. Como defesa, fria. Parei de escrever como se me expor fosse perigoso.Inventei uma felicidade onde vivo, tentando ser feliz no hoje, e realmente sou(será? e esse medo?). E então num dia de domingo estou em casa e nada mais me agrada, nem tv, nem net. Escuto eu, um eu que grita, que está lá com todas essas emoções e conflitos sufocados. Sinto mais que tristeza, revolta. Agora não me contenho. Ai lembro daquilo que é chamado equilibrio. Tomo um banho ligo uma música, tiro um cochilo. Confesso: Tenho medo desse tigre bravo que sei que sou porque sinto uma vontade imensa pulsando em minha veia querendo libertá-lo, mas sei que ele não cabe no tempo...Nesse tempo que me cala. Sinto que essa força imaginária chamada nosso tempo, sociedade, ou qq outra coisa é muito mais forte do que qq homem.

    ResponderExcluir
  3. Como vai você?Amanheceu e eu preciso só saber...COMO VAI VOCÊ?!
    Estou extremamente musical hoje, é como se tudo o que eu quisesse dizer e escrever, tivesse uma frase de uma música que se encaixa perfeitamente...tem cabimento isso???!!!
    Solidão, o silêncio das estrelas a ilusão...eu pensei que tinha o MUNDO em minhas mãos...

    ResponderExcluir